sábado, 15 de novembro de 2008

Sydney e a primeira aventura de Mergulho...

Como tinha avisado no outro post, hoje fui rasgar àguas Australianas pela primeira vez. Acordei às 7 e meia para estar em Bondi às 10h...
Desde cedo percebi que ia ser um dia de merda... esteve a noite toda a chover e continuava qnd acordei. Apesar de ter acordado bastante cedo, aqui parece que é tudo devagar... consegui chegar 10 minutos atrasado ao centro de mergulho... eramos 4 mergulhadores: O tuga, um vietnamita, um alemão e uma australiana.
O mergulho era um shore dive no spot chamado Bare Island, bem bonito o local, mas a chuva continuava a castigar. E começou logo em beleza quando o alemão vestiu o fato com o fecho para a frente e as joelheiras na parte detrás dos joelhos... ui ui ui ui foi a expressão que me veio à cabeça.
A previsão que me tinham dado no centro de mergulho era de 18º-20º de temperatura e visibilidades de 8-15 metros... escusado será dizer que a visibilidade era para aí de 5 metros e a temperatura da agua era de 14º... no fundo foi um mergulho em Sesimbra, com muito mais vida e com um fato húmido alugado de 5mm, tumba 50 minutos de mergulho. Ao sair do primeiro mergulho não sentia alguns dedos da mão... dasse!!!
O segundo mergulho já teve um rasguito de sol e a temperatura da àgua já estava ligeiramente melhor, mas mm assim não foi brilhante... Todavia deu para tirar umas fotos.
A ver se o tempo melhora... pelo que vi naquele spot, no verao a àgua costuma estar a 24º com boa visibilidade para ver Seaweed Dragons e Port-Jackson Sharks. Para a próxima vai estar melhor de certeza...

Aqui vão umas fotos:

O primeiro mergulho foi ao longo da parede do lado direito da ilha e o segundo foi ao longo da parede do lado esquerdo...

Um polvo meio envergonhado com o poder do flash.... ou não.




Uns corais engraçados com uns caralhetes lá atrás.


Um nudibranquio...

Este jeitoso azul comia ouriços como se não houvesse amanhã.... é uma Garoupa Azul. Bem simpatico o bicho... dava para dar umas palmadas e tudo.

Aqui vai uma foto de um Flathead...


No intervalo de superficie fomos brindados com esta bela prenda e com um sol esperto. Esta mocinha estava a fazer uma sessão de fotos, gostosas, perto do spot de mergulho e eu achei por bem participar na sessão...


A mocinha nesta foto estava a dizer que a àgua estava fria... Como diria o Bruno: "anda cá que o pai unta-te!"
(Tenho mais fotos e posso mandar por mail hahahahaha)

5 comentários:

andre_amaro disse...

Quero lá eu saber dos peixes! Peixes vejo eu todos os dias no cortinado da minha casa de banho! Zipa-me mas é a gaja e envia-me! vá! que já tenho os lenços e a luva de cetim de prevenção!

miguel taborda disse...

anda cá ao pai que o pai trouxe caramelos da frança

Paulinha disse...

Há santas vidas sim sr... e belos comentários! ihihih :P **

HPereira disse...

Paulinha!!!!

Nuno disse...

É preciso ter sorte. Vais mergulhar pela primeira vez e encontras logo uma sereia!