quinta-feira, 6 de novembro de 2008

... Australian Museum


Hoje sendo sexta-feira havia a hipótese de ver um filme, uma comédia romântica qualquer ou ir ao Australian Museum por um custo reduzido... parece-me obvia a minha decisão.

Este museu é muito pequeno comparativamente ao Museu de História Natural de Londres... e outros museus a que estou habituado, ou seja, em duas horas à benfica vê-se tudo de uma ponta à outra. Aliás eu começo a ficar fã dos museus destes gajos.... pequenos e simples.

Hoje, neste museu, havia uma exposição especial, como é costume, que era uma exposição de Dinossauros... interessante, mas sem grandes novidades, ossadas e tal, e como era apenas uma sala... passou-se bem rápido.
De resto o mais interessante era a quantidade doida de bichos empalhados e apenas alguns vivos (cobralhos, lagartos, umas rãs e 1 choco? n percebi o porquê de terem um choco comum num aquário.... será do tipo... ah e tal o bicho é esquisito... bichos esquisitos são australianos...? ) em jaulas de vidro. Para finalizar havia duas salas com minerais encontrados nestas zonas, pedras para fazer missangas, e mais duas salas com recuerdos dos aborigenes.

Mais uma vez decidi colocar algumas fotos que retratam bem a qualidade deste museu:

Este lagartalho é bem interessante... parece que tem duas cabeças. Acho que funciona como uma locomotiva... dá para andar para a frente e para trás.... ou se calhar não.



Chama-se Vanessa e fiquei apaixonado... até já fomos ao cinema. Tiramos esta foto à saída do museu e a fugir, apaixonados, para o cinema.




Esta foto é plena de sentimento e natureza... reparem na envolvencia natural e ambiente caracteristico desta bela imagem. Se não fosse pela fotocopiadora e pelo Mac parecia mesmo natural. Mais relevante ainda é a alegria do animal que rejubila com as caricias...


Como podem ver esta malta australiana é tudo boa gente até têm aqui uma réplica da famosa "Águia Victória" que é um dos ícones do Glorioso.... para grande infelicidade minha, não havia réplicas do Deusébio.



E assim acabou a segunda semana de aventura aqui... Downunder.

Fiquem bem.

Sem comentários: