quinta-feira, 6 de novembro de 2008

... Art Gallery em Sydney











Hoje tive o meu primeiro momento cultural em Sydney.... o Art Gallery de Sydney.
Como exposição especial tinha quadros belissimos de Monet.

Esta galeria é bastante bem estruturada e de reduzidas dimensões, ou seja, em duas horas está tudo visto. A galeria está dividida em 3 partes bem distintas: A primeira diz respeito a artistas nativos, aborigenes australianos.... bem interessante e completamente diferente do que estou habituado a ver noutros museus; a Segunda parte diz respeito a arte asiática.... onde temos inumeros potes e uma vitrine cheia de katanas e outros tipos de objectos cortantes... é a secção das facas Ginsu!!!; a Terceira e ultima parte da galeria diz respeito a arte europeia, bem familiar aos sentidos.

Decidi partilhar algumas fotos reais que retratam bem a qualidade da galeria...






















Pedi a uma jovem brasileira para me tirar esta foto, ficou fascinada com a minha fotogenia...

Achei esta estátua bem carinhosa e já estou a ver o dialogo:
- Roberto me salta para a espinha.
- Sim Josimar era mm isso que eu queria...
- Josimar que está fazendo o Portugues por detrais de voce?






















Capa do novo album de Supertramp...a



















Como podem contemplar... são momentos mágicos... é arte!

2 comentários:

Nuno disse...

Oh roto, na última chapa o braço era para o outro lado... ainda dizes tu que percebes de arte!

Já agora, o url do blog n foi baseado numa conversa que tiveste com um anjo, pois não?

Um grande abraço e conta aqui com o je para vir cá deitar umas breleitadas!

Unknown disse...

O url mais parece numa conversa que o gajo teve com o Stallone... o próximo filme da saga..

vai mandando mais fotos (mas em bom, ou seja, com gajas) :P

abraço